logotipo horizontal sanova_letras brancas com fundo transparente
Paulo

Princípios da Pitometria: Inicie sua jornada nesta técnica.

Venha conhecer conosco todos os aspectos fundamentais do universo da Pitometria aplicada ao abastecimento de água. Através da experiência de nossa equipe, vamos mostrar como funciona essa técnica de medição de vazão, passando por um detalhamento dos equipamentos necessários, principais procedimentos de campo e a relação da Pitometria com outros medidores de vazão.

Benefícios da Pitometria

Precisão

A pitometria é uma técnica capaz de garantir erros reduzidos na medição de vazão. Com ela, é possível obter a vazão com alta exatidão em pontos estratégicos da rede para fins de diagnósticos operacionais e controle de perdas de água.

Método Não Invasivo

A pitometria é um método não invasivo de medição de vazão, o que significa que não é necessário interromper o fluxo de água nem fazer modificações significativas no sistema. Isso permite que a medição seja realizada sem afetar o funcionamento normal do sistema de abastecimento de água.

Verificação de Macromedidores

A pitometria permite fazer um comparativo, em campo, das vazões e volumes do macromedidor instalado para fins de verificação da sua exatidão. Esse procedimento indispensável deve ser realizado em qualquer parque de macromedidores para acompanhamento da performance dos mesmos.

Baixo Custo Operacional

A Pitometria tem um baixo custo operacional quando comparada à outras técnicas de medição de vazão. Não requer a instalação de equipamentos complexos ou dispendiosos, o que pode resultar em economia de recursos financeiros em termos de monitoramento e manutenção dos sistemas de abastecimento de água.

Ótima Fonte de Renda

Para aqueles profissionais que buscam um curso para aperfeiçoar suas técnicas e oferecer esse tipo de serviço no mercado, o serviço de pitometria é altamente demando pelas empresas de saneamento no Brasil.

O que você encontrará no curso?

No curso “Princípios da Pitometria”, você terá acesso a um conteúdo prático que vai além dos manuais tradicionais de pitometria. Esse conhecimento é resultado da minha vasta experiência de mais de 10 anos em aplicações de pitometria em campo e em laboratório.

Material Didático

Uma apostila de acesso rápido contendo os slides apresentados e os materiais básicos de apoio para a pitometria. Além disso, serão recomendados os manuais clássicos da pitometria para consulta.

Lives Exclusivas

Encontros ao vivo comigo, com apresentações exclusivas e a possibilidade de interação durante toda a explicação. Assim, juntos, poderemos explorar os tópicos mais interessantes da pitometria.

Plataforma Online

Todos os conteúdos, como os materiais didáticos e as lives, ficarão armazenados em uma plataforma online pelo período de 1 ano, e poderá ser acessada em qualquer horário pelo aluno.

Certificado de Curso

Quando o aluno concluir o curso, ele receberá um certificado de conclusão com todas as informações importantes para seu sucesso profissional, como carga horária, técnicas aprendidas e token para conferir autenticidade do certificado.

Aulas

Dia 1 - 05/03
9:00 — 11:30

Inicie sua jornada com uma apresentação do curso, seguida por breve explicação dos principais aspectos da Pitometria e sua relação com o abastecimento de água.

Dia 2 - 07/03
9:00 — 11:30

Explore a prática da Medição com Galgador, compreendendo cada detalhe passo a passo. Em seguida, conheça todos os critérios necessários para a instalação apropriada da Estação Pitométrica.

Dia 3 - 12/03
9:00 — 11:15

Aprofunde-se nos princípios hidráulicos da Pitometria desvendando o funcionamento do Tubo de Pitot e da Maleta para Pitometria com um passo a passo detalhado.

Dia 4 - 14/03
9:00 — 11:30

Aprimore sua técnica através da determinação do fator de velocidades (FV). Em seguida, explore outras condições relevantes em campo incluindo tubos pequenos, desvios de medição e perfis assimétricos.

Dia 5 - 19/03
9:00 — 11:15

Enfim, compreenda o papel essencial da Pitometria para a verificação de medidores eletromagnéticos e porque a Pitometria não pode ser substituída por medidores ultrassônicos. Celebre a conclusão do curso e prepare-se para aplicar seus novos conhecimentos.

Conheça o seu professor

Paulo de Oliveira é Engenheiro Civil, com PhD pela University of Cincinnati (Ohio-USA).

Possui mais de 10 anos de experiência na medição de vazão em campo por pitometria e na aferição e manutenção dos equipamentos de pitometria em laboratório.

Já ensinou centenas de alunos no método da pitometria de forma presencial. Atualmente, mantém a única playlist específica de divulgação em Pitometria do YouTube.

Um curso com 5 aulas ao vivo com duração total de 12 horas para que você possa ampliar e aprimorar seus conhecimentos. As aulas terão interação direta com o professor para que todas as dúvidas possam ser sanadas. Se não puder assistir alguma aula, não se preocupe! Elas ficarão gravadas em nossa plataforma para você acessar a hora que quiser! Não perca essa oportunidade!

Um curso com 5 aulas ao vivo com duração total de 12 horas para que você possa ampliar e aprimorar seus conhecimentos. As aulas terão interação direta com o professor para que todas as dúvidas possam ser sanadas. Se não puder assistir alguma aula, não se preocupe! Elas ficarão gravadas em nossa plataforma para você acessar a hora que quiser! Não perca essa oportunidade!

Princípios da Pitometria

R$597

  • 5 aulas ao vivo
  • 12 horas de curso
  • Certificado de conclusão
  •    Pagamento criptografado
COMPRAR AGORA